Estudantes morrem após cairem do quarto andar em universidade; veja vídeo

De acordo com a polícia, outros cinco ficaram gravemente feridos, foram socorridos e levados para uma unidade hospitalar próxima do local

Bolívia – Sete estudantes morreram após caírem do quarto andar de uma universidade, nesta terça-feira (2), na Bolívia, enquanto tentavam entrar em uma assembleia. O acidente ocorreu depois que a proteção entre os alunos e o vão livre se rompeu.

O acidente ocorreu enquanto os estudantes tentavam entrar em uma assembleia no quarto andar da universidade. (Foto: Reprodução)

De acordo com a polícia, outros cinco ficaram gravemente feridos, foram socorridos e levados para uma unidade hospitalar próxima do local.

Leia mais: Mulher morre após ser atingida por carro desgovernado

“Neste acidente, sete morreram e cinco se encontram em estado crítico, alguns estabilizando-se” em hospitais da cidade de El Alto, informou o ministro da Saúde, Jayson Auza.

Segundo o site UOL, em um balanço anterior, o ministro do Governo (Interior), Eduardo del Castillo havia informado sobre cinco mortos e três feridos na UPEA (Universidade Pública de El Alto).

Assista ao momento em que a grade cede (Aviso: Imagens fortes):

(Vídeo: Divulgação /Twitter: @ajplusespanol)

Ainda segundo UOL, ao entardecer, foi feita uma revisão dos casos, o que resultou no novo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. As idades dos falecidos e feridos variam de 20 a 24 anos. Del Castillo disse que recomendou a abertura de uma investigação sobre o ocorrido.

Segundo vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de estudantes estavam espremidos nas portas de acesso ao local do encontro. Houve empurrões, quando uma grade de metal cedeu. Os oito estudantes caíram no térreo, com piso de cimento, enquanto outros alunos se agarraram desesperadamente a colegas, em meio a gritos.

O coronel Jiménez disse que os estudantes assistiam “a uma assembleia” e que deu início a uma investigação para saber exatamente o que ocorreu.

Anúncio