Ucrânia – O ex-presidente da federação ucraniana de rúgbi Giorgi Dzanghirian se alistou aos 83 anos como voluntário do exército do país. Assim como outros homens e mulheres, o idoso resiste à invasão russa e tenta proteger o território da Ucrânia das forças armadas inimigas.

Giorgi Dzanghirian, aos 83 anos. (Foto: Reprodução / Facebook/SOKIL RUGBY CLUB LVIV)
A informação foi divulgada pelo time em que Dzanghirian jogou durante a juventude, o Sokil Rugby, na cidade de Lviv. Entretanto, a bravura do idoso só se popularizou quando o presidente da Rugby Europe, Octavian Morariu, publicou a história no Twitter.
“Este é Giorgi Dzanghirian, ex-presidente da União Ucraniana de Rúgbi, de 83 anos, defendendo o seu país”, escreveu no Twitter Morariu.
Segundo informações do jornal francês Le Parisien, replicadas pelo portal argentino Infobae, o Sokil Rugby está oferecendo abrigo para as pessoas que estão de passagem por Lviv em direção à fronteira oeste da Ucrânia. A cidade na qual o clube é sediado possui uma das principais estações de trem do país.
Enquanto Dzanghirian luta pela nação, o rúgbi ucraniano perdia um de seus jogadores para a guerra. O jovem Mykita Bobrov foi baleado junto com a família em uma cidade próxima a Kiev, também divulgou Morariu.