Ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera morre em acidente de helicóptero

Ex-governante e mais três pessoas tinham ido almoçar com empresário; fortes chuvas atingiram região onde aeronave caiu

Chile – O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morreu na tarde desta terça-feira (6) em um acidente de helicóptero na comuna de Lago Ranco, região de Los Ríos, área central do Chile. A informação foi noticiada pelo jornal “La Tercera”. Piñera tinha 74 anos. De acordo com o periódico chileno, o ex-presidente e mais três pessoas tinham almoçado com um amigo do ex-presidente, o empresário José Cox, morador da região. Os outros ocupantes sobreviveram e foram levados para a casa do empresário.

(Foto: Reprodução Instagram @sebastianpinerae)

O governo do país andino informou que o anúncio oficial seria feito após a conclusão da perícia da Marinha. As autoridades confirmaram o desaparecimento de um dos tripulantes e disseram que a aeronave acabou submersa a 40 metros de profundidade no lago que dá nome à região.

O acidente aconteceu em uma área atingida por fortes chuvas nesta terça-feira. A polícia informou que recebeu um chamado sobre o acidente às 14h57. Os primeiros a chegarem para o atendimento foram a polícia uniformizada e a Marinha. Os bombeiros e uma unidade do Samu chileno também prestaram atendimento.

De acordo com o La Tercera, Piñera costumava pilotar o helicóptero e estava conduzindo a aeronave, que conseguiu avançar alguns metros, mas perdeu o controle próximo à costa. O corpo do ex-presidente foi recuperado das águas do lago Ranco pelos bombeiros e levado por um barco da Marinha.

Anúncio