Falso: príncipe Harry e Meghan Markle não estão se divorciando

Publicação no Facebook que divulga a notícia conta com mais de 7.600 reações

Inglaterra – Em meio à conturbada relação do princípe Harry com a família real britânica e o anúncio da data de publicação de seu livro autobiográfico, surgiram rumores de que ele e sua esposa, Meghan Markle, estariam se divorciando.

(Foto: Reprodução Instagram @marklemeganoffical)

Uma publicação no Facebook que divulga a notícia, com o título “Harry e Meghan finalmente assinaram os papéis do divórcio”, tem mais de 7.600 reações e 4.700 comentários. A publicação conta com um vídeo que explica os supostos motivos da separação.

No entanto, não há evidência que garanta a veracidade da notícia. O casal não confirmou a informação, assim como nenhum representante da família real.

Agências de notícias internacionais que verificam notícias, como a PolitiFact e a Check Your Fact, informaram que a publicação sobre o divórcio do casal é infundada. O site de notícias americano USA Today também avisou que a informação é falsa.

Harry e Meghan foram vistos juntos no funeral da rainha Elizabeth 2ª, que morreu em setembro deste ano. O casal chocou o mundo ao se afastar oficialmente de suas funções reais em fevereiro de 2021.

Anúncio