FBI faz busca e apreensão em casa de Donald Trump

Trump divulgou um breve pronunciamento, no qual criticou a ação do FBI, chamando a operação de “não necessária ou apropriada”

Estados Unidos – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump confirmou nesta segunda-feira (8) que um grande número de agentes do FBI foi até sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, para cumprir um mandado de busca e apreensão.

(Foto: Reprodução/Youtube)

Segundo uma filial da emissora americana CBS, Trump divulgou um breve pronunciamento, no qual criticou a ação do FBI, chamando a operação de “não necessária ou apropriada”.

“Após trabalhar e cooperar com as agências relevantes do governo, esta busca em minha casa não é necessária ou apropriada”, afirmou Trump, que atualmente é investigado pelas contribuições à invasão do Capitólio, em 2021.

Até a noite desta segunda-feira, não ficaram claras as razões pelas quais o FBI tenha realizado uma operação na casa do ex-presidente, que, de acordo com a CNN dos Estados Unidos, não estava na Flórida no momento das buscas.

O Departamento de Justiça dos EUA também está investigando se Trump levou registros considerados confidenciais para a mansão de Mar-a-Lago após o término do mandato de presidente, em janeiro de 2021.

Anúncio