Felino impressiona ao subir em árvore carregando presa abatida; veja vídeo

Por um momento o felino parece descansar, e analisar a altura de uma árvore. De repente abocanha a presa e em alguns saltos consegue escalar e chegar ao topo

Manaus –  Um felino chamou a atenção nas redes sociais por conseguir subir em uma árvore com uma presa abatida, uma espécie de cervo quase do mesmo tamanho do carnívoro. O vídeo foi divulgado como se o felino fosse uma onça, porém o ambiente onde a cena foi capturada mostra características da região da África.

A mensagem na postagem explica, “a onça-pintada (Panthera onca), também conhecida como jaguar, é o maior felino das Américas, enquanto o leopardo (Panthera pardus) pode ser encontrado em praticamente toda a África e em boa parte do continente asiático. Diferenças à parte, a onça-pintada e o leopardo têm muita coisa em comum”.

No vídeo, o animal está com a presa abatida ao chão enquanto aparentemente turistas registram os movimentos do felino. Por um momento o felino parece descansar, e analisar a altura de uma árvore. De repente abocanha a presa e em alguns saltos consegue escalar e chegar ao topo.

Veja o vídeo:

 

Anúncio