Nova York – Uma girafa com 6 anos de idade morreu no Seneca Park Zoo, na cidade de Rochester, em Nova York, depois de ter ficado com a cabeça presa em um portão instalado no recinto onde vivia.
De acordo com reportagem do canal WHEC-TV, Parker, como era conhecido, foi encontrado já sem vida pelos tratadores do zooógico, na manhã do último domingo (12).
A necropsia realizada no animal apontou uma fratura cervical como a causa do óbito. A lesão teria ocorrido enquanto a girafa tentava livrar a cabeça do meio das grades do portão.
Parker foi apresentado ao público pela primeira vez em 2018 — mesmo ano em que a estrutura que o levou à morte foi colocada no local, de acordo com Steve Lacy, superintendente do zoológico.
Ele disse que esse tipo de portão é padrão para recintos de girafas, e usado em muitos outros zoológicos credenciados nos EUA.
Apesar de não servir de alento, o veterinário que examinou Parker garantiu que ele não sofreu nos momentos finais: “A morte foi quase instantânea”, afirmou.
A girafa macho deixa um filho, Olmsted, que nasceu em abril do ano passado.