Governo de Daniel Ortega tira rede de televisão do ar na Nicarágua

Segundo a emissora, governo local não informou até o momento o motivo de ter retirado o sinal no país

Manágua – O governo da Nicarágua tirou do ar o sinal da emissora CNN às 11h07 da última quarta-feira (21) no horário local, 01h07 desta quinta-feira (22) em Brasília, informou o veículo de comunicação.

(Foto: Reprodução/YouTube/Deutsche Welle)

Segundo a CNN, o governo local não informou até o momento o motivo de ter retirado o sinal da CNN en Español. A empresa também buscou respostas das operadoras de cabo que transportam o sinal da emissora, mas não obteve respostas.

A Nicarágua é governada pelo regime autoritário de Daniel Ortega, que voltou ao poder em 2007 após presidir pela primeira vez o país entre 1985 e 1990. No ano passado, ele conquistou seu quinto mandato e o quarto consecutivo.

“Acreditamos no papel vital que a liberdade de imprensa desempenha em uma democracia saudável. Hoje, o governo da Nicarágua desativou nosso sinal de televisão, negando aos nicaraguenses notícias e informações de nossa rede, na qual eles confiam há mais de 25 anos”, informou a emissora em comunicado.

“A CNN en Español continuará cumprindo sua responsabilidade com o público nicaraguense, oferecendo nossos links de notícias no CNNEspanol.com, para que eles possam acessar informações não disponíveis de outra forma. A CNN apoia as reportagens de nossa cadeia e reafirma seu compromisso com a verdade e a transparência.” informou a emissora.

Anúncio