Homem é atacado por ave ‘cruel’ todos os dias ao sair do trabalho: ‘Ela me odeia’

Apesar de ser alvo frequente nas ruas da Austrália, Alejandro Ríos mantém o bom humor com a situação

Austrália- A hora de encerrar o expediente e ir embora do trabalho é um momento de felicidade para muitos, mas para um morador da Austrália é hora de fugir! Tudo porque ele é atacado diariamente por uma pega australiana (Gymnorhina tibicen) assim que sobe na bicicleta e volta para casa após um dia de trabalho.

(Foto: Reprodução/ Tik Tok)

A situação foi filmada por Alejandro Ríos, 25 anos, que publicou o flagrante diário no TikTok, com o manjado título “POV você mora na Austrália”.

Alejandro se mudou para o país em março e conta que os ataques começaram em 20 de setembro, por motivos que ele nunca descobriu.

@alejor98

Magpie 😠 #magpies #fyp #australia #birdattack #wildlife

♬ sonido original – Alejandro Ríos

Na primeira vez que foi alvo da pega — uma ave da mesma família dos corvos — ele ficou preocupado, por achar que tivesse sido alvo de alguém, ou que uma fruta caíra na cabeça dele.

“Só fiquei muito preocupado na primeira vez. No fim, foi engraçado porque eu sabia que seria atacado”, contou Alejandro, em entrevista à agência de conteúdo SWNS.
Após alguns ataques, ele percebeu que era o único alvo do animal, conhecido pela inteligência e capacidade de reconhecer rostos humanos.
“É um pouco amiga e um pouco inimiga. Eu amo animais, então quero dizer que [a pega] é minha amiga, mas ela realmente me odeia”, completou ele.

Anúncio