EUA – Um vídeo flagra o momento em que um homem pilota um drone gigante no interior dos Estados Unidos, idêntico a uma espécie de “hoverboard”, veículo popular no universo do filme “De Volta para o Futuro II” (1989). No entanto, a prancha voadora era mais parecida com a usada pelo Duende Verde dos primeiros filmes do “Homem Aranha”, do início da década de 2000.

Homem é flagrado pilotando drone gigante nos EUA. (Foto: Reprodução)
A gravação, mostrando uma pessoa passeando em cima do drone, foi postada no Twitter pela conta Buitengebieden com a legenda “este homem está vivendo em 2030”. Nas imagens, é possível ver o homem percorrendo uma avenida pouco movimentada, usando um capacete e passeando em alta velocidade em um veículo de alta potência com oito hélices. Veja:
This man is living in 2030! 🔥 pic.twitter.com/fgXLCEPldS
— Buitengebieden (@BuitengebiedenB) April 24, 2021
De acordo com o Futurism, apesar de não ser muito comum, o veículo é fácil de se conseguir, apesar de um precinho bastante salgado. O veículo é comercializado desde 2015 por uma empresa chamada Omni Hoverboards, reconhecida pelo Guiness como a criadora da primeira prancha elétrica do mundo.