Homem encontra ‘criatura’ na praia e descobre se tratar de ‘mina de ouro’ de cracas

O fruto do mar é uma iguaria da culinária e chega a ser vendido por mais de R$500 o quilo

País de Gales – Dave McGirr encontrou uma ‘criatura’ enquanto passeava com o cachorro em uma praia de Gwynedd, no País de Gales. O que parecia apenas inúmeras cascas brancas presas a um tronco de árvore, na verdade era uma mina de ouro de cracas Gooseneck.

(Foto: Dave Micgirr/ via Daily Mail – Reprodução R7)

O homem ficou chocado quando viu as dezenas de cracas no meio da praia e decidiu fazer diversas fotos. Ao pesquisar o que eram as criaturas, descobriu que eram cracas Gooseneck, um tipo de fruto do mar bastante procurado e caro.

“Descobri que são cracas Gooseneck, descritas como raras criaturas marinhas alienígenas”, disse Dave ao tablóide Daily Star. O fruto do mar é considerado uma iguaria, e chega a ser vendido por mais de R$500 (80 libras esterlinas, na cotação atual).

Na época que encontrou as cracas, ele apenas compartilhou as fotos no Facebook. As imagens deixaram outras pessoas, que também não conheciam o fruto do mar, chocadas e muitas apontaram como algo de outro planeta.

Mesmo depois de descobrir que a criatura era um alimento caríssimo, Dave afirma que não se interessou em provar a iguaria. “Quando você chega perto, pode ver que são como pequenos polvos ou lulas. Eles têm tentáculos minúsculos que saem de suas conchas. Nunca experimentei comê-los e, agora que os vi, não tenho certeza se gostaria de tentar”, afirma ele.

Anúncio