São Paulo – Um homem, de 27 anos, que não teve seu nome, e nem seu país de origem revelado, foi obrigado a se submeter a uma abstinência sexual, após começar a ter reações alérgicas, depois das relações sexuais.

Caucasian couple lying on bed together sex concept
Um estudo da ‘Urology Case Reports’ documentou o caso do homem e um um diagnóstico preliminar da doença. O homem, tinha sintomas de gripe toda vez que ejaculava.
Os médicos que iniciaram os estudos no início em 2018, acreditam que a condição do paciente, tenha começado há pelo menos uma década, quando ele tinha entre 17 e 18 anos.
Após ter sido diagnosticado com uma espécie de alergia ao próprio orgasmo, o paciente conseguiu ver seu quadro clínico piorar após ser submetido a um tratamento com anti-histamínico.
Um dos autores do estudo, Andrew Shanholtzer, disse que, por ser algo novo, muitos homens podem viver com essa condição e não serem diagnosticados corretamente. Ainda não se sabe a verdadeira causa da doença, e atualmente, não existe um tratamento único conhecido eficaz para a doença.
Todos os procedimentos, no entanto, são de natureza experimental e não foram avaliados em ensaios controlados por placebo, segundo os pesquisadores.
Apesar de ser algo totalmente estranho e pouco noticiado até hoje, o site sobre saúde em geral (tuasaúde.com.br) diz que a alergia ao esperma, também conhecida como alergia ao sêmen ou hipersensibilidade ao plasma seminal, é uma reação alérgica rara que surge como resposta do sistema imune às proteínas presentes no sêmen do homem, resultando em sintomas como dor, ardor, vermelhidão, coceira ou inchaço, na região da pele que esteve em contato com o fluído, e geralmente se iniciam 10 a 30 minutos após o contato com o sêmen e duram cerca de 24 horas, mas também podem durar vários dias.
Este tipo de alergia é mais comum em mulheres, mas também pode acontecer em homens, sendo conhecida como síndrome da doença pós-orgásmica, e embora não cause sintomas no órgão genital masculino, pode causar fraqueza, espirros, sensação de nariz escorrendo ou entupido, ou dificuldade para raciocinar, que se iniciam segundos após a ejaculação e pode durar até uma semana.
Em algumas mulheres, podem ainda surgir sintomas de reação alérgica grave, como manchas vermelhas na pele, sensação de bola na garganta, tosse, coriza, aumento dos batimentos cardíacos, hipotensão, náuseas, vômitos, tontura, dificuldade para respirar, ou mesmo perda da consciência. Nesses casos, deve-se procurar o atendimento médico imediatamente.
Nos homens, pode surgir sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, espirros, coriza e cansaço, além de dificuldade para raciocinar, perda de memória ou dor muscular.