Um senhor de 76 anos diz enfrentar problemas de umidade em seu apartamento desde que a banheira de seu vizinho começou a vazar. Ele afirma que, de três anos para cá, há muito mofo em sua casa, além de pedaços de cocô em sua banheira.
Alan Matthews está atualmente em uma disputa com a Câmara Municipal de Stoke-on-Trent, uma cidade da Inglaterra.
O mofo preto cresceu, e o conselho da cidade mandou alguém para resolver o problema. “Fiz um pedido à companhia de seguros do município de 800 libras (quase R$ 5.000, no câmbio atual) para substituir meu carpete, mas nunca mais tive resposta”, contou Matthews ao tabloide Daily Star.
O homem afirmou que tudo começou quando ele estava em uma viagem e pediu a uma amiga que conferisse como estava o apartamento. Quando ela chegou ao imóvel, disse que havia água por todos os lados e que precisou tirar tudo e pôr para secar no sol.
“O cocô do meu vizinho estava na minha banheira por causa dos vazamentos, e eu precisava de um penico portátil, que o conselho vinha esvaziar todos os dias”, completou o senhor.
O conselho alegou que tem trabalhado em colaboração com ele desde março para corrigir os problemas. Afirma que foram realizadas extensas obras de reboco, eletricidade e redecoração e que o imóvel se encontra em bom estado geral.
Chris Robinson, vereador da cidade, disse que eles estão desenvolvendo uma nova política para abordar especificamente os problemas associados a umidade e mofo.