Polônia – Um homem está sendo procurado pela polícia da Polônia após cortar os pneus de 21 veículos que pertenciam a um armazém de carnes. O mais inusitado do crime é que o responsável, que ainda não foi identificado, estava vestido de árvore de Natal durante a ação criminosa.
O criminoso agiu na vila polonesa de Warzymice, e tudo foi registrado por câmeras de segurança. É possível perceber que o homem está cercado de galhos utilizados como disfarce, o que o faz parecer uma verdadeira árvore de Natal ambulante.
O responsável pelo armazém, Mateusz Watral, conversou com a TVN24 sobre o incidente: “Na minha opinião, foi mais uma [ação] de guerrilha do que uma operação bem preparada. No caminho ele perdeu a ‘camuflagem’, e havia galhos espalhados por todos os lados”.
Watral acredita que o responsável pelo crime sabia que haveria câmeras de segurança pelo local e por isso decidiu utilizar um desfarce para impedir que fosse identificado.
A ação aconteceu de madrugada, quando o criminoso natalino fez um buraco na cerca que protegia a propriedade. O criminoso entrou e cortou diversos pneus dos 21 veículos, entre carros e miniônibus.
Os responsáveis calcularam que o crime gerou um prejuízo de aproximadamente 12.790 libras (cerca de R$ 71 mil).
Watral afirmou à radio Szczecin que a empresa está em busca do criminoso, e ofereceu R$ 6.000 (5.000 zlotys, a moeda da Polônia) de recompensa a quem encontrá-lo.
O armazém liberou as imagens da câmera e espera que, mesmo com o disfarce, alguém o reconheça “pela maneira como ele se move”.
Veja o vídeo: