Idoso de 90 anos treina três vezes por semana, só come cogumelo e já posou nu

Jim Arrington foi reconhecido como o fisiculturista mais velho do planeta

EUA – O idoso Jim Arrington, 90, mostra que não existe idade para manter o corpo em forma. Com uma dieta baseada em cogumelos e azeite, ele mantém uma rotina que inclui academia três vezes por semana com duas horas de malhação pesada. Jim ainda impressiona os mais novos com um ensaio nu exclusivo. E não para por ai, ele foi reconhecido como o fisiculturista mais velho do planeta pela primeira vez em 2015 pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.

(Foto: Reprodução Twitter)

O atleta nasceu prematuro, pesando 2,5 kg, e passou a infância lutando contra a asma e outras doenças frequentes. A rotina com pesos começou aos 15 anos.

“O que funciona para uma pessoa em um momento de sua vida não é o mesmo [em outros momentos]”, disse o americano, que tem mais de sete décadas como fisiculturista.

Ele afirma ter seguido uma dieta com carne e leite por muito, até perceber que seu corpo estava inflamando com o passar dos anos e decidir mudar o cardápio.

Jim diz que não se impressiona com seu físico, mas que isso o motiva a continuar participando principalmente porque as pessoas o enxergam como inspiração.

Arrington, que já é bisavô, posou nu para a revista Men’s Health, no ano passado.

Veja publicação:

Anúncio