Imagens do rio Amazonas publicada por cosmonauta russo viraliza na internet

Oleg Artemyev publica diversos registros feitos da Estação Espacial Internacional

Manaus – O cosmonauta russo, Oleg Artemyev, de 51 anos, que usa suas redes sociais para compartilhar registros feitos através da janela da Estação Espacial Internacional (ISS), tem feito também imagens do Brasil diretamente do espaço, e na última quinta-feira (17) foi a vez de mostrar parte do Rio Amazonas. As imagens viralizaram na internet.

Em um dos vídeos com as imagens do Brasil, o russo mostra através da janela da Estação uma bandeira do País flutuando ao som da música de “Chorando se foi” do grupo Kaoma, canção que fez sucesso no mundo inteiro em 1989, com a legenda “Olá Brasil!”. As imagens impressionam.

Agora, ao som de Jorge Ben Jor, em ‘Mas que nada’, Oleg filmou em outra postagem parte Rio Amazonas, entre os estados do Amapá e Pará e compartilhou em sua conta. “Uma explosão de cores do Brasil da ISS”, diz o cosmonauta no vídeo.

Com a legenda “Rio Amazonas, parece absolutamente incrível da ISS –  Amazônia”, o cosmonauta publicou fotos do majestoso rio na última quinta-feira (17). O comentário de um seguidor chama na postagem. Nele, o seguidor diz que é o “encontro dos rios Japurá, Juruá e rio Tefé, com o poderoso rio Solimões, próximo ao município de Tefé.

Confira as postagens:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Oleg Artemiev (@olegmks)

Anúncio