Impressionante: veja o momento em que adolescente é atacado por touro

Imagens mostram que o animal esmagou o jovem contra a parede e o jogou no chão repetidas vezes; veja o vídeo

Espanha- Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um touro enfurecido que acerta um adolescente com seus chifres e o joga no chão, em Alicante, cidade no sudeste da Espanha. Imagens mostram homens correndo por uma rua estreita quando o animal avança da direção do grupo e acerta um deles. O vídeo foi gravado em 12 de agosto, quando acontece a Fiestas de Vaca (Festas de Vaca), evento de cinco dias em homenagem a São Roque.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nas imagens, é possível ver que a vítima escorrega e cai enquanto tentava fugir do touro, não consegue levantar a tempo e é atingido. O animal esmaga o adolescente contra a parede e o joga no chão repetidas vezes. Ele só consegue escapar do ataque depois que uma moradora da rua abre a porta da casa dela e o abriga no local.

O adolescente, que não teve a identidade revelada, foi levado às pressas ao hospital e está em “condição estável”, segundo relatórios médicos. Ele está sendo tratado por quatro ferimentos de chifre e vários hematomas pelo corpo todo.

O oficial local José Rico comentou: “É como se um trem tivesse passado por cima dele, mas os ferimentos são leves e o menino está em melhores condições do que o esperado.”

O partido espanhol de bem-estar animal PACMA foi ao Twitter para condenar o evento, que eles afirmam causar “estresse” para os touros, além de representar um “perigo” para a sociedade.

“Se estas festividades deixarem de existir, vamos nos poupar dessas tragédias”, escreveu o PACMA.

Veja vídeo:

Anúncio