Israel – O governo do Irã usou uma mensagem enigmática na noite desta terça-feira (17) para dar a entender que países árabes e muçulmanos podem atacar Israel, transformando a guerra da nação hebraica contra os terroristas do grupo Hamas em um conflito de grandes proporções.
Visto mais de 4 milhões de vezes, o post traz apenas a frase “Seu tempo acabou”, mas escrito em hebraico, o que foi interpretado como uma provocação direta a Israel. A frase também se transformou em grito de guerra de manifestantes islâmicos hoje, que foram às ruas protestar contra a destruição de um hospital na Faixa de Gaza por um míssil que supostamente teria sido disparado por Israel.
Também chamou atenção o fato de o governo do Irã ter usado o perfil da embaixada iraniana na Síria no X (antigo Twitter), que, em tese, é menos importante que a conta oficial do Irã na rede social.
O bombardeio ao Hospital Ahli Arab, na Faixa de Gaza, deixou 300 palestinos mortos e outros 200 feridos, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza.
De acordo com as IDF (Forças de Defesa Israelenses), o ataque partiu do grupo Jihad Islâmica Palestina, que teria disparado uma barragem de foguetes contra Israel — um dos projéteis, no entanto, teria falhado e atingido o hospital. “Uma análise indica foguetes passando nas proximidades do Hospital Al Ahli Arab em Gaza no momento em que foi atingido”, disse um porta-voz israelense.