Já viu? Fotógrafo vence concurso com imagem que revela o rosto assustador das formigas

O profissional capturou a imagem surpreendente da formiga com a ajuda de um microscópio

Estados Unidos – Quem vê uma pequena formiga caminhando pela casa não imagina a cara monstruosa desse pequeno inseto! Foi o que nos revelou o fotógrafo Eugenijus Kavaliauskas, que venceu o concurso de microfotografia Nikon Small World, em sua edição 2022. O resultado foi simplesmente aterrorizante!

(Foto: Reprodução/Eugenijus Kavaliauskas)

Kavaliauskas, nascido na Lituânia, capturou a imagem surpreendente da formiga com a ajuda de um microscópio. O profissional contou ao site Insider que vive próximo a uma floresta, o que facilitou a realização da foto do animal, que foi colocado no aparelho para que se registrassem os detalhes.

O resultado foi um rosto monstruoso, que chocou muita gente, ainda mais por se tratar de um animal tão pequeno.

O fotógrafo afirmou que se especializou em fotografar pequenos detalhes, animais minúsculos, cantos invisíveis e coisas que ficam nas sombras.

No Instagram, Kavaliauskas compartilha as inúmeras imagens dos bichos que fotografa. Ele afirmou que já está acostumado com as caras assustadoras dos insetos — inclusive, quando começou a fazer microfotografias, achava que os besouros pareciam monstros.

De fato, a cara da formiga foi uma grande surpresa, e isso se mostrou pelos comentários dos inernautas depois que a fotografia foi compartilhada no Instagram. “Como algo que parece tão inocente pode parecer mau após ser ampliado?”, questionou um internauta.

Outras pessoas brincaram com a aparência monstruosa do inseto: “O Homem-Formiga deveria ter sido um filme de terror”. Outro comentário misturou humor e pavor, e seu autor disse que vai pensar muito antes de pisar em uma formiga novamente.

Anúncio