Japão anuncia intenção de aprovar isenção de visto para turistas brasileiros

Presidente Lula e o primeiro-ministro do Japão se encontraram na cúpula do G7

Japão – O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou neste sábado (20), juntamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que iniciará o processo para aprovar a isenção de visto para turistas brasileiros no país. O benefício para estadias de curta duração.

(Foto: RRicardo Stuckert / PR)

“O primeiro-ministro Kishida anunciou que o governo do Japão iniciaria procedimentos para a introdução da isenção de visto de curta duração para portadores de passaporte comum do Brasil”, diz o comunicado da organização da Cúpula do G7, em Hiroshima, no Japão.

Kishida também disse que fará um empréstimo no valor de cerca de 30 bilhões de ienes (cerca de R$ 1,08 bilhão) para apoiar ativamente o sistema de saúde brasileiro e outros setores, e compartilhou sua opinião sobre vários assuntos de cooperação com Lula.

Lula participará de três encontros temáticos nos próximos dois dias em que serão discutidos segurança alimentar, mudança climática e fortalecimento do sistema global de saúde.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou que voltará a exigir visto de viajantes do Japão, dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália a partir de outubro deste ano.

Anúncio