Jovem perde parte do intestino ao participar de desafio do TikTok

Menina de 13 anos precisou ser operada após engolir esferas magnéticas no desafio

Inglaterra – Uma adolescente britânica de 13 anos teve o apêndice e parte do intestino retirados após tentar participar de uma moda do TikTok.

A menina queria fazer um vídeo para fazer parte de uma tendência da rede social, que envolve imitar um piercing na língua, com o uso de duas esferas magnéticas.

A ideia é colocar uma esfera em cima e outras embaixo da língua, para criar a ilusão do acessório. Alguns dos usuários mostram piercings reais no órgão ou compram filtros que simulam digitalmente a presença do piercing.

Esferas magnéticas foram retiradas das entranhas de menina de 13 anos (Foto: Reprodução / FAYE Elizabeth (via liverpool echo)

Segundo Faye Elizabeth, mãe da menina, antes de ir ao hospital, a adolescente vomitou e se queixou de fortes dores no estômago.

Médicos de um hospital da cidade de Rainhill, onde a menina mora, pensaram inicialmente que se tratavam de apendicite, mas descobriram 10 esferas magnéticas após exames mais apurados.

A menina foi então encaminhada para outro hospital, para fazer uma cirurgia emergencial.

“Eles tiveram que retirar parte de seu intestino e costurá-lo novamente. Uma (esfera) estava presa em seu apêndice, então eles tiveram que removê-lo também”, afirmou Faye, ao jornal Liverpool Echo.

Segundo a publicação, os médicos retiraram 15 esferas das entranhas da menina. A mãe diz não saber quando ela engoliu os metais e suspeita que a jovem ficou com medo de admitir o problema.

“Aparentemente, ela assistiu a um vídeo do TikTok onde há uma tendência que todas as crianças estão fazendo no momento”, finalizou ela, perfeitamente consciente dos perigos das modas e tendências de redes sociais.

Anúncio