Reino Unido – Após várias teorias da conspiração surgirem em torno do sumiço de Kate Middleton, a princesa se pronunciou pela primeira vez no Instagram, nesta sexta-feira (22).
Em uma declaração em vídeo, Kate diz que está no estágio inicial do tratamento contra um câncer e que foi um “grande choque” depois de “alguns meses incrivelmente difíceis”.
A princesa contou que está sendo submetida a quimioterapia, devido as células cancerígenas encontradas em exames realizados após uma cirurgia abdominal.
“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa”7, disse ela. “A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de cancro. A minha equipa médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou ela.
Os súditos da família real estavam preocupados com a saúde da princesa, após surgirem várias especulações sobre sua condição desde que passou por uma cirurgia abdominal.
Na mensagem, a princesa disse estar bem e “cada dia mais forte”. O Palácio de Kensington diz estar confiante de que a princesa se recuperará totalmente.