Uma leoa precisou de superpoderes para escapar de sete leões com interesse amoroso. Como mostrou uma foto impressionante, ela escalou a árvore mais alta que encontrou.
A cena foi registrada por Rosa Swart, uma turista com interesse em vida selvagem, que compartilhou as imagens no site Latest Sightings, especializado em flagrantes da natureza.
“Estávamos dirigindo na S28, rumo ao sul, quando nos aproximamos de uma árvore alta e reta. Meus olhos se arregalaram de espanto. Ali, empoleirada bem no topo da árvore, estava uma leoa. Para minha surpresa, embaixo da árvore, não um, nem dois, mas sete leões machos estavam à espreita”, disse Rosa em um depoimento dado ao site.
A fêmea estava no cio e usou o topo da árvore para escapar do grupo, que tinha claro interesse amoroso, segundo os tratadores do parque Kruger, na África do Sul, onde o flagrante foi feito.
Após algum tempo empoleirada, ela se cansou e desceu — e foi imediatamente perseguida pelos machos.
Infelizmente, Rosa não contou a fofoca completa e não revelou como o caso terminou.
“Não conseguimos ver como as coisas terminaram. A leoa correu para a vegetação rasteira e desapareceu de vista, com os sete machos bem atrás dela”, finalizou a testemunha.