Ministério cria atendimento para tirar dúvidas de brasileiros em Londres

O Ministério das Relações Exteriores criou um serviço de atendimento para orientar brasileiros em Londres sobre formas de retornar ao Brasil. Serviço ajudará passageiros a acharem rotas de volta para o Brasil

São Paulo – O Ministério das Relações Exteriores do Brasil abriu mais um canal para esclarecer dúvidas sobre a suspensão dos voos procedentes do Reino Unidos ao país desde o último dia 23. As informações poderão ser prestadas por meio do Consulado-Geral em Londres, por e-mailblankNo Brasil, o plantão consular do Ministério das Relações Exteriores está à disposição via site.

“O Consulado-Geral tem ressaltado que a portaria interministerial que suspendeu os voos em nada restringe o direito dos nacionais retornarem ao país”, destacou o MRE em nota. O ministério, no entanto, ressaltou a necessidade de apresentação de teste negativo para Covid-19 e de declaração de saúde para chegadas ao Brasil a partir de 30 de dezembro.

Entre outras informações, o canal indica conexões disponíveis em capitais europeias para o deslocamento do Reino Unido ao Brasil.

blank

Big Ben, na Inglaterra (Foto: Divulgação)

Anúncio