Mulher com dois úteros dá à luz gêmeas; chances são de uma em 50 milhões

As gêmeas nasceram em dias diferentes sendo que uma foi de parto normal e a outra de cesariana

EUA – A gravidez nos dois úteros é considerada extremamente rara e foi isso que aconteceu com Kelsey Hatcher. A americana deu à luz gêmeas, uma em cada útero, em dias diferentes. Uma foi de parto normal e a outra de cesariana.

(Foto: Reprodução / Instagram @doubleuhatchlings)

“Nossos bebês milagrosos nasceram!”, escreveu a mamãe em sua conta do Instagram (@doubleuhatchlings – um jogo de palavras com o sobrenome da mãe e termo para a dupla gravidez).

blank

(Foto: Andrea Mabry / Divulgação UAB)

Roxi Layla, a primeira menina, nasceu na terça-feira (19), às 19h49. Já a sua irmã, Rebel Laken, nasceu na quarta-feira (20), às 6h09. A mãe e as filhas já receberam alta, e Hatcher prometeu divulgar mais detalhes do parto em breve.

blank

(Foto: Andrea Mabry / Divulgação UAB)

A americana descobriu que tinha nascida com o útero didelfo, uma anomalia que afeta 0,3% das mulheres, quando ela tinha 17 anos. Ela sabia que as probabilidade de uma gravidez em cada útero são de uma em 50 milhões e que o último caso conhecido deste fenômeno, sem fertilização assistida, foi o de uma mulher em Bangladesh, que deu à luz em 2019 gêmeos saudáveis com 26 dias de diferença entre os partos.

Anúncio