Mulher contrai bactéria comedora de carne no abdômen dias após dar à luz

Charleigh Chatterton, de 27 anos, relatou que problema começou com uma mancha vermelha na barriga

Reino Unido- A britânica Charleigh Chatterton, de 27 anos, descobriu que havia bactérias carnívoras se espalhando pelo seu abdômen seis dias após dar à luz a filha Alessia, agora com um mês de vida.

(Foto: Reprodução/ Facebook)

O que começou como uma enorme mancha vermelha na região da barriga se tornou, em pouco tempo, uma fasciíte necrosante – ocorre quando bactérias devoradoras de carne entram no corpo por uma corte na pele.

Charleigh teve um parto sem complicações no dia 22 de abril de 2023. Seis dias depois, a erupção cutânea apareceu.

“Deixamos a erupção por um dia, pois parecia normal no início, mas piorou muito. Meu noivo Liam ligou para as parteiras e elas recomendaram que eu fosse fazer um exame”, lembrou ao tabloide britânico The Sun.

No Hospital Colchester, Charleigh passou por vários testes, inclusive uma tomografia computadorizada, e foi diagnosticada com fasciíte necrosante.

“Minha saúde estava piorando rapidamente e eu lutava para permanecer consciente”, relatou.

Devido à rápida capacidade de disseminação dessas bactérias, a jovem teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência no dia 1º de maio. No dia seguinte, passou por outra operação.

“Os médicos disseram que minhas chances de sobrevivência eram pequenas. Acho que fui diagnosticado bem a tempo”, disse.

E acrescentou: “Eu estava tão assustada que não pensei que seria capaz de ver minha filha”.

Charleigh passou apenas três dias sedada. Como resultado da cirurgia, ficou com duas enormes feridas abertas no abdômen – o tecido teve de ser removido para evitar o crescimento das bactérias carnívoras.

No dia oito de maio, realizou o tratamento dos machucados com terapia a vácuo (é colocada uma bomba de sucção em cada ferida), para a cicatrização, e sessões de fisioterapia.

No dia 15 de maio, Charleigh recebeu alta do hospital.

“Definitivamente terei cicatrizes, mas não me importo com quantas vou viver, estou feliz por estar viva”, celebrou.

Anúncio