Mulher encontra caixa de chocolate de 1930 embaixo do piso de casa

Emma Young foi surpreendida durante a reforma da residência em que mora, construída há cerca de um século

Reino Unido – A britânica Emma Young, de 51 anos, decidiu reformar a casa em que mora, construída há cerca de um século em Plymouth, no Reino Unido. O que ela não poderia esperar é que encontraria uma caixa de chocolates de 1930 embaixo do piso de madeira da residência.

(Foto: Montagem R7 / Reprodução Youtube Shorts/Dogtooth Media)

A embalagem, porém, não contava com nenhum conteúdo no interior. A hipótese de Young para o caso é que uma das pessoas que trabalhavam na construção do banheiro da casa comeu o chocolate e deixou o pacote sob o piso da residência.

“Não havia chocolate dentro [da embalagem], alguém ficou com o tesouro”, brincou a britânica em entrevista ao portal Daily Mail.

Young procurou a marca bicentenária Cadbury, que continua a produzir chocolates atualmente. Segundo a companhia, a caixa encontrada pode ter sido de alguma data entre 1930 e 1934.

“Tem muito valor sentimental. Acho que deveria ser emoldurada e colocada na parede do banheiro, com a data do achado, porque é o lugar a que isso pertence, então nós vamos colocar isso de volta onde encontramos, mas desta vez em um lugar visível”, contou, emocionada, Young.

A Cadbury, por meio da assessoria de imprensa, afirmou que ficou feliz por ver um pedaço da história da empresa em bom estado de conservação.

“Nosso chocolate desempenha um papel importante na vida das pessoas, e estamos entusiasmados em saber que essa descoberta em particular será valorizada para sempre.”

Anúncio