Mundo aplica mais de 80 milhões de vacinas contra Covid

EUA lideram a lista, com mais de 23 milhões de vacinas e Brasil aparece em 12º lugar, com 1,13 milhões de doses aplicadas

Reino Unido – O mundo já distribuiu mais de 80 milhões de vacinas contra a Covid-19, segundo levantamento do projeto “Our World in Data”, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

(Foto: AgênciaBR)

A maior parte das vacinações no mundo começaram em dezembro de 2020, enquanto a Rússia foi o primeiro País do mundo a lançar uma campanha de imunização contra a doença, em agosto.

Veja mais: Prefeitura inicia vacinação de idosos

Na lista geral de vacinações, os EUA lideram, com mais de 23,54 milhões de doses distribuídas, seguidos pela China, com 22 milhões de vacinas. Em seguida aparece o Reino Unido, com 7,64 milhões de vacinas, Israel, com 4,25 milhões e os Emirados Árabes Unidos, com 2,76 milhões.

Leia mais: Brasil ultrapassa marca de um milhão de vacinados contra a Covid-19

O Brasil está no 12º lugar da lista, com 1,13 milhões de vacinas administradas. O País conta com 6 milhões de doses da CoronaVac e 2 milhões da AstraZeneca, mas a imunização foi paralisada em alguns Estados depois de polêmicas de fura filas.

A Rússia aparece atrás do Brasil, com 1 milhão de vacinas aplicadas.Já no ranking de porcentagem de população imunizada, Israel lidera a lista, com 49,1%, seguida pelos Emirados Árabes Unidos, com 27% e o Reino Unido, com 11%.

O Brasil já conseguiu aplicar pelo menos 1 dose da vacina em 0,5% da população absoluta.

 

Anúncio