Miami – Durante a All-In Summit 2022, uma conferência de tecnologia em Miami, nos EUA, o bilionário Elon Musk afirmou que ‘você não pode pagar o mesmo preço por algo que é muito pior de que eles alegaram’. Após suspender sua oferta com a empresa semana passada enquanto espera informações sobre contas de spam, Musk disse suspeitar que as contas representam pelo menos 20% dos usuários. De acordo com o Twitter, essas contas representam apenas 5%. Dessa forma a sua oferta pelo Twitter não deve avançar.

(Foto: Reprodução/YouTube/All-In Podcast)
“Minha oferta foi baseada na precisão dos registros da SEC do Twitter. Ontem (16), o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar provas dos 5% [de contas falsas]. Este acordo não pode avançar até que ele o faça”, disse Musk em um tuíte compartilhado em seu perfil.
Perguntado se o acordo com o Twitter é viável a um preço diferente, Musk respondeu: “Quero dizer, não está fora de questão. Quanto mais perguntas eu faço, mais minhas preocupações crescem”.
As ações do Twitter caíram mais de 8% na segunda-feira (16), fechando a US$ 37,39, abaixo do nível em que estavam no dia anterior ao que Musk revelou sua proposta de compra do Twitter, no início de abril, o que semeou dúvidas sobre se o empresário bilionário prosseguiria com sua aquisição pelo preço acordado.
Segundo pesquisadores que atuam de forma independente estimam que cerca de 9% a 15% dos milhões de perfis do Twitter sejam robôs. Robôs de spam ou contas falsas são projetados para manipular ou aumentar artificialmente a atividade em plataformas de mídia social como o Twitter.