Papa Francisco pede desculpas por faltar a missa devido a bronquite

O pontífice foi internado em um hospital de Roma na sexta-feira, onde recebe cuidados para uma infecção do trato respiratório

Vaticano – O papa Francisco, de 88 anos, pediu desculpas por não comparecer à missa no Vaticano neste domingo (16), explicando que ainda precisa de tratamento para sua bronquite. O pontífice foi internado em um hospital de Roma na sexta-feira, onde recebe cuidados para uma infecção do trato respiratório. Seus médicos recomendaram “repouso completo”.

(Foto: Reprodução VaticanNews)

O papa teve uma noite tranquila no hospital Gemelli, em Roma, e, apesar da ausência, a oração semanal dos peregrinos foi conduzida pelo cardeal José Tolentino de Mendonça. Em sua oração, o cardeal expressou pensamentos positivos pela recuperação do papa.

O Vaticano emitiu um comunicado informando que o tratamento de Francisco foi ajustado após novas descobertas microbiológicas, com resultados laboratoriais mostrando melhora. O papa assistiu brevemente a alguns programas de notícias na TV italiana e está previsto para continuar no hospital o tempo necessário para sua recuperação.

Francisco, que enfrenta problemas de saúde esporádicos nos últimos dois anos, está recebendo acompanhamento médico para se recuperar totalmente.