Rússia – O salão de manicure Nail Sunny, com sede na Rússia, divulgou recentemente um design que introduz peixes vivos dentro de unhas postiças.

(Foto: Reprodução/Instagram/nail_sunny)
A criação, compartilhada no perfil do Instagram da empresa, acabou retirada do ar, após despertar a ira de internautas e organizações dedicadas à defesa dos direitos animais, como a Peta
O registro mostrava cada etapa da criação de uma espécie de aquário portátil de unha. Inclusive com a introdução de um peixe minúsculo no suporte anexado ao dedo. O espaço disponível para o animal era tão pequeno, que ele mal conseguia se mover.
Segundo o tabloide Daily Mail, a legenda da publicação informava que os peixes “não foram prejudicados”, além de terem sido devolvidos a um pet shop.
Justificativa aquém da expectativa do público e de Elisa Allen, diretora da Peta: “Não há desculpa para arrancar peixes de habitats naturais e confiná-los em cercados artificiais minúsculos”, criticou, “muito menos presos às unhas das pessoas”.
“Esse estabelecimento deve ser denunciado às autoridades locais por crueldade contra os animais, com acesso às redes sociais suspenso, enquanto uma investigação completa ocorre”, pontuou.