Pilares da Criação e crateras de Marte: veja as melhores fotos do espaço

Veja as melhores imagens feitas por telescópios e observatórios espaciais nos últimos dias

(Foto: Reprodução / Monika Luabeya)

Muitas estrelas são formadas em meio a poeira e gás, que são “ingredientes” essenciais para a formação. Quando o gás e poeira suficiente se formam nessa região, ambos começam a entrar em colapso sob sua própria atração gravitacional, passando a aquecer lentamente, com isso, eventualmente, formam novas estrelas. Por causa do sistema ótico do telescópio James Webb, chamado Mid-InfraRed Instrument, e que capta luzes infravermelhas do espectro médio, a imagem do sistema fica com esse aspecto sombrio, com tons escuros.

blank

(Foto: Reprodução / NASA / Goddard / SwRI)

Está imagem mostra a Terra e a Lua a 1,4 milhões de quilômetros no dia 13 de outubro deste ano. O registro foi feito pela nave espacial Lucy, que através dos sobrevoos pela Terra conseguirá velocidade para alcançar os asteroides troianos — pequenos corpos que orbitam o Sol na mesma distância que Júpiter — completando sua missão.

blank

(Foto: Reprodução / NASA / Goddard / SwRI)

blank

(Foto: Reprodução / ESA / DLR / FU Berlin)

Todo o céu! Este mosaico mostra todo o céu registrado pelo telescópio espacial Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE). Capaz de captar luz infravermelha, o WISE conseguiu identificar uma infinidade de objetos cósmicos, como estrelas frias e até algumas galáxias mais luminosas do Universo.

blank

(Foto:Reprodução / NASA / JPL-Caltech / UCLA)

blank

(Foto: Reprodução / ESA /Hubble & NASA, ESO)

Anúncio