Pirarucu é encontrado em rio nos Estados Unidos e preocupa autoridades

Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem confirmou o aparecimento do pirarucu e deve apurar para descobrir como o peixe apareceu no rio

Estados Unidos – Um pirarucu, peixe natural da bacia amazônica, foi encontrado morto, ao longo do rio Caloosahatche no Parque Jaycee de Cape Coral, na Flórida, nos Estados Unidos. O caso repercutiu após uma matéria da emissora NBC Miami, com o título “New Flórida Invasive Species: a 10-Foot-Long River Monster” (Nova espécie invasora da Flórida: um monstro de rio de 3 metros de comprimento). E agora, o caso do pirarucu morto tem intrigado as autoridades e moradores da Flórida.

Pirarucu é encontrado em rio nos Estados Unidos e preocupa autoridades (Foto: Divulgação / Inpa)

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem confirmou o aparecimento do pirarucu e deve apurar para descobrir como o peixe apareceu no rio, isso porque segundo a comissão, o animal pode prejudicar o ecossistema do rio. Ainda não há indícios de que o pirarucu tenha se reproduzido.

De acordo com a bióloga da Nicholls State University, Katherine Galloway, o pirarucu bota ovos em fevereiro, março e abril, então pode levar mais tempo para estabelecer sua presença na Flórida. Mas Galloway deu um aviso sobre o misterioso aparecimento do pirarucu. “Se um grande, reprodutivamente ativo for encontrado, provavelmente há mais na Flórida”, disse ela.

Ainda segundo a NBC Miami, qualquer pessoa que pesque ou veja um pirarucu ou outra espécie de peixe de água doce não nativa na natureza deve acionar as autoridades americanas.

Anúncio