Austrália- Um píton fez do vaso sanitário de uma casa em Brisbane, na Austrália, o esconderijo perfeito. Isso porque, nem mesmo dois apanhadores de répteis profissionais foram capazes de puxar o bicho para fora da tubulação.
Em postagem no Instagram, Lucas, como se identifica um dos profissionais envolvidos no resgate, contou que a tentativa de resgate começou na noite de domingo (8), quando foi acionado pelos moradores da residência. “Apesar de meus melhores esforços, não fui capaz de desalojá-lo, recuou mais para dentro, tornando-se inacessível”, explicou.
Ele então bloqueou a porta e sugeriu que, em algum momento, o animal sairia dali. No entanto, na última ter-feira (10), recebeu um novo chamado, e partiu para o endereço ao lado de outro apanhador. A nova investida, segundo Lucas, durou aproximadamente 3h. Durante metade do tempo, ele segurou o píton. Na outra metade, o segundo profissional “lhe emprestou um par de mãos extras”, escreveu.
Tempo o bastante para a serpente ser apelidada de “Tina”, e de um dos inquilinos fazer alguns cliques da operação mal-sucedida. “Duas batalhas de apanhadores nas quais a cobra saiu vitoriosa e desapareceu”, admitiu Lucas.
No relato, ele acrescenta que, por três dias, os residentes tiveram que usar banheiros públicos de um parque na proximidade. Afinal, quem teria coragem de sentar no vaso-esconderijo de uma píton?
Mas, aparentemente, o bicho se mandou do local: “Não voltou nos últimos dois dias e os inquilinos relataram fluxo normal de água, então, esperançosamente, ser assediado por dois grandes entusiastas de serpentes o fez repensar a escolha de se esconder”, brincou ao final do texto.