Pizzaria pede desculpa após vender ingredientes com composto da maconha

Óleo usado por estabelecimento em Stoughton, no Wisconsin (EUA), estava contaminado com THC

Estados Unidos- Clientes de uma pizzaria em Stoughton, no Wisconsin (EUA), apresentaram “reações físicas inexplicáveis” após consumirem pedidos feitos ao estabelecimento. O incidente foi compartilhado pela própria empresa em postagem no Facebook.

(Foto: Reprodução/Facebook/Famous Yeti’s Pizza)

“É com profundo pesar que informamos sobre uma possível contaminação envolvendo pizzas vendidas entre terça-feira, 22 de outubro, às 16h30, e quinta-feira, 24 de outubro, às 12h”, diz o texto.

Em declaração à Fox News Digital, Cale Ryan, proprietário e operador do restaurante, explicou que o problema está ligado a uma remessa de óleo comprado para preparar as pizzas vendidas. “Este óleo, destinado a outro negócio que usa cânhamo de qualidade alimentar, continha Delta-9″, informou.

O produto químico citado por Ryan é a forma mais abundante de tetrahidrocanabinol (THC), composto psicoativo presente na maconha.

“Trabalhamos em conjunto com a Polícia de Stoughton e a Saúde Pública do Condado de Dane para rastrear o problema”, garantiu o proprietário. Ainda no Facebook, ele afirmou estar se comunicando com pessoas que foram afetadas pelo consumo em questão: “Sinto muito por permitir que agíssemos de forma tão irresponsável”, admitiu.

As pizzas com THC foram descartadas pelo restaurante.