Áustralia – Uma empresa de moda praia causou polêmica ao usar um modelo masculino para promover um maiô bem cavado da sua coleção. A proprietária e influenciadora australiana de positividade corporal Karina Irby, compartilhou um vídeo no Instagram no último sábado (20) do modelo masculino Jake Young posando em um maiô rendado no valor de US$ 99, o que equivale a R$ 492 reais, no Brasil.
A postagem causou polêmica no Instagram e, muitas pessoas deixaram de seguir a empresa Moana Bikini.
“Isso é um homem? Achei que você quisesse empoderar as mulheres! Os homens parecem estar tentando assumir tudo o que as mulheres consideram sagrado. Nossos espaços seguros, nossa identidade e agora nossa moda”, disse uma seguidora.
“Desculpa, Moana, mas não é assim que você empodera as mulheres. Isso é mais uma vez dar aos homens o poder sobre nós e dizer que eles fazem isso melhor”, escreveu outra.
“Um homem usando uma peça desenhada para mulheres… não vai fazer a maioria das mulheres querer comprá-la.” opinou uma terceira seguidora.
Outros seguidores defenderam a empresa.
“Obrigado por sempre ser inclusivo em seus tamanhos e modelos! Principal razão pela qual sempre apoiarei sua marca!”, disse uma pessoa.
O próprio modelo também defendeu a propaganda da peça:
“Existem muitos tipos diferentes de mulheres. Mulheres com anatomia diferente do que você considera ‘normal. Não sou mulher nem nunca afirmei ser. Esta postagem está simplesmente capacitando uma minoria e serei eternamente grato por isso. Seu ódio é um reflexo de suas próprias inseguranças, não das minhas.”
A empresa Moana Bikini também se pronunciou:
“Se Jake em nosso maiô o incomoda tanto, sentimos que isso pode ser um problema de ‘você’. Achamos um absurdo que as pessoas escolham a dedo esta postagem individual de nossos 13 anos de negócios para fazer uma declaração selvagem sobre não sermos empoderadoras para as mulheres.”
Ver esta publicação no Instagram