Londres – Príncipe Wiiliam, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, falou pela primeira vez publicamente, neste sábado (10), sobre a morte da avô, rainha Elizabeth 2ª. Em nota, compartilhada em suas redes sociais, o herdeiro da família real disse que prestará todo seu apoio ao pai, Charles 3º, o novo rei.
“Na quinta-feira, o mundo perdeu uma líder extraordinária, cujo compromisso com o país, os Reinos e a comunidade era absoluta. Tanto será dito nos dias à frente sobre o significado de seu reinado histórico. Eu, no entanto, perdi uma avó. Lamento sua partida, mas, ao mesmo tempo, me sinto incrivelmente grato. Tive o benefício de presenciar a sabedoria da rainha em minha quinta década. Minha esposa teve vinte anos de sua orientação, apoio e suporte. Meus três filhos passaram três férias com ela e criaram memórias que vão levar para o resto da vida”, começou.
“Ela estava ao meu lado nos meus momentos mais felizes e nos dias mais tristes da minha vida”, completou.
William disse saber que esse dia chegaria, mas que a realidade é muito triste ainda de assimilar. “Agradeço a ela pela gentileza que mostrou à minha família e eu. E eu agradeço a ela em nome da minha geração por dar um exemplo de serviço e dignidade em público, vida que era de uma época diferente, mas sempre relevante para nós todos.”
Por fim, o príncipe que vai ajudar o pai em tudo o que for possível. “Toda a tristeza que sentiremos no próximas semanas serão uma prova do amor que sentimos por nossa extraordinária rainha. Honrarei sua memória apoiando meu pai, o rei, de todas as maneiras que posso.”
Veja a publicação (conteúdo em inglês):
Ver essa foto no Instagram