Professor brasileiro morre dentro de vagão de trem no Peru durante passeio

A vítima estava com mais dois professores de férias viajando pelo país andino e estavam a quase 4 mil metros de altitude

Peru – O turista brasileiro Clederson Marques, 37, foi encontrado morto dentro do vagão de um trem no Peru na última sexta-feira (12). O homem era natural de Franca, São Paulo, e atuava na rede municipal de ensino de Orlândia (SP).

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com informações, a vítima foi encontrada caída e sem sinais vitais. Clederson estava em um trem turístico que trafegava pela ferrovia Machu Picchu à Ollantaytambo. Segundo as informações, o turista sentiu dores de cabeça e sonolência. Em seguida,desmaiou.

Segundo a polícia local, ele sofreu uma parada cardíaca. Clederson estaria sofrendo com o mal da altitude desde a quinta (11). A doença é causada pela falta de oxigênio em grandes altitudes.

A previsão é de que o corpo chegue no Brasil na quinta-feira (18). Cledersom e mais dois professores viajavam de férias para o país andino. Os três professores estavam a quase 4 mil metros de altitude.