Rei Charles 3º recebe beijo na bochecha ao chegar em Londres: ‘o agarrei’; veja vídeo

Em meio à multidão que cumprimentava o monarca, Jenny Assiminios perguntou a Charles 3º se podia beijá-lo e ele aceitou

Londres – O rei Charles 3º recebeu um beijo na bochecha de uma de suas súditas nesta sexta-feira (9), ao chegar ao Palácio de Buckingham, em Londres. Em meio à multidão que cumprimentava o monarca, Jenny Assiminios perguntou a Charles 3º se podia beijá-lo e ele aceitou.

“Então eu o agarrei e estou muito feliz”, disse ela em entrevista à CNN, ao contar que o rei aceitou seu beijo. Assiminios disse que o gesto veio para confortar o monarca após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª. “Ele é adorável, ele é perfeito”, completou.

Charles 3º chegou a Londres por volta das 13h40 no horário local (9h40, no horário de Brasília), após deixar Balmoral, na Escócia, onde sua mãe morreu na última quinta-frira (8).

O novo soberano deve fazer um discurso ao país às 18h (às 14h, em Brasília), de acordo com o presidente da Câmara dos Comuns.

Em frente ao Palácio de Buckingham, centenas de pessoas se aglomeram à espera do pronunciamento. Antes de falar à nação, porém, o rei deverá se encontrar com a primeira-ministra, Liz Truss.

Veja publicação:

Anúncio