Reino Unido registra 33 casos de nova variante do coronavírus

Mutação podem ser resistente às vacinas que já estão sendo aplicadas na população, mais infecciosa e mais letal

Reino Unido – O Reino Unido registrou 33 casos de uma nova variante do coronavírus. Segundo especialistas, a mutação pode contornar a imunização garantida pelas vacinas.

Reino Unido registra 33 casos de nova variante do coronavírus (Foto: Divulgação / Pixabay)

A nova variante, chamada de B.525, será investigada, mas ainda não está na lista de cepas que preocupam as autoridades do País, como a variante britânica, que apareceu em Kent, a sul-africana e a brasileira.

Leia mais: OMS autoriza uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

A preocupação dos cientistas agora é sobre a eficácia das vacinas, já que a nova variante apresenta uma mutação crucial em uma proteína podedo torná-la ainda mais resistente aos imunizantes. Há também a questão da similaridade com a variante britânica, que é 70% mais infecciosa e mortal.

Com a nova variante, o País pode adotar ainda mais medidas de restrição de viagens e impedir a entrada e saída de visitantes e cidadãos. Até o momento, a variante britânica se espalhou para 11 Países.

Autoridades de saúde britânicas alertam que, mesmo com as mutações do coronavírus, todos ainda devem ser vacinados para prevenir condições graves da Covid-19,  mesmo que o imunizante não impeça o desenvolvimento de sintomas.

Anúncio