Será divulgado nesta sexta-feira o relatório sobre buscas na casa de Trump

A decisão é do juíz federal dos Estados Unidos, Bruce E. Reinhart

Estados Unidos – Uma declaração será divulgada nesta sexta-feira (26) sobre a busca e apreensão na casa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia 8 deste mês. A decisão é do juíz federal dos Estados Unidos, Bruce E. Reinhart.

(Foto: Reprodução/Youtube)

“O governo cumpriu seu dever de justificar que os documentos não devem ser expostos completamente, a fim de preservar as identidades de testemunhas e agentes policiais envolvidos na investigação”, diz comunicado do juíz. Antes disso, no dia 18, o mesmo juíz afirmou que daria oportunidade “completa e justa” ao governo para editar o relatório antes de divulgá-lo.

Donald Trump confirmou no dia 8 que um grande número de agentes do FBI foi até sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, para cumprir um mandado de busca e apreensão.

Segundo uma filial da emissora americana CBS, Trump divulgou um breve pronunciamento, no qual criticou a ação do FBI, chamando a operação de “não necessária ou apropriada”.

“Após trabalhar e cooperar com as agências relevantes do governo, esta busca em minha casa não é necessária ou apropriada”, afirmou Trump, que atualmente é investigado pelas contribuições à invasão do Capitólio, em 2021.

Anúncio