Soldados israelenses enfrentam terroristas no norte da Faixa de Gaza

Forças de Defesa de Israel eliminaram terroristas que estavam ativos na área e destruíram túneis usados pelo Hamas

Israel – Os soldados da Forças de Defesa de Israel (FDI) estão há quase uma semana realizando incursões por terra para eliminar terroristas do Hamas e destruindo a infraestrutura estratégica da organização na Faixa de Gaza. Na noite de sexta-feira (3), o governo de Israel divulgou imagens dos confrontos travados na região.

(Foto ilustrativa: Reprodução Freepik)

Durante os últimos dias, soldados do Corpo Blindado e da Inteligência, sob o comando da Divisão 460, no norte da Faixa de Gaza, operaram em uma área onde foram feitas várias tentativas de atacar as forças das FDI por meio de sistemas de túneis e instalações militares do Hamas, conforme relatado pelo Exército israelense na manhã de sábado.

As forças israelenses eliminaram integrantes do Hamas que estavam ativos na área, expuseram entradas de túneis usadas para fins terroristas e identificaram as táticas de guerra da organização.

Em uma das batalhas recentes na sexta-feira, soldados do Corpo Blindado e da Inteligência entraram em confronto com 15 terroristas na parte norte da Faixa de Gaza. Os soldados eliminaram vários terroristas e alvejaram tanques, destruindo três postos de observação do Hamas.

Além disso, durante uma incursão limitada no sul da Faixa de Gaza, as forças de Engenharia e Reconhecimento, sob o comando da Divisão de Gaza, realizaram mapeamento de edifícios e neutralizaram armadilhas explosivas deixadas pelo Hamas.

Durante a operação, as forças encontraram um grupo de terroristas que saiu de uma entrada de túnel. Em resposta, os soldados dispararam mísseis contra eles, eliminando-os.

Anúncio