Sri Lanka: multidão usa piscina, academia e até cama do presidente; veja vídeos

A multidão invadiu o palácio presidencial no Sri Lanka que sofre com a pior crise econômica em 70 anos

Sri Lanka – A multidão que invadiu o palácio presidencial no Sri Lanka, no último sábado (9), aproveitou o protesto para usufruir dos privilégios que o chefe do executivo mantinha antes de fugir do local. Neste domingo (10), milhares de pessoas que ainda estão no local aproveitaram para tirar fotos e usar a piscina e até a cama em que o presidente dormia.

(Foto: Reprodução / Twitter @GeorgeAnagli)

A cama do presidente do Sri Lanka, Gotabaya Rajapaksa, foi usada pelos manifestantes. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível observar alguns homens pulanda na cama onde o mandatário costumava repousar enquanto a população sofria com a pior crise econômica em 70 anos.

A academia também foi um dos locais prediletos dos manifestantes que aproveitaram para fazer alguns exercicios  durante os protestos. As selfies também fizeram parte do cotidiano das pessoas que estão na casa do presidente. Vídeos da população se divertindo na piscina presidencial também viralizou nas redes sociais.

Para manter os manifestantes alimentados, alguns resolveram cozinhar na residência oficial do primeiro-ministro do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe.

No sábado (9), diante dos massivos protestos no país, que incluíram a invasão do palácio presidencial e da residência oficial do primeiro-ministro, os dois governantes aceitaram renunciar na próxima quarta-feira (13). Tanto o primeiro-ministro como o presidente conseguiram fugir antes dos atos e estão em local seguro, supervisionados pelo exército do país.

Veja vídeos:

Anúncio