Sufoco! Piloto de paraglider erra manobra e se salva segundos antes de queda; veja vídeo

O atleta praticava uma disciplina do paraglider que consiste em fazer manobras desafiando a gravidade

Espanha – O piloto de paraglider Kevin Philipp viveu uma experiência de quase-morte durante um salto em Organya, na Espanha. Por uma questão de segundos antes de cair, o suiço conseguiu abrir o paraquedas reserva.

O atleta praticava uma disciplina do paraglider que consiste em fazer manobras desafiando a gravidade. No entanto, Kevin entrou em apuros, quando acidentalmente colidiu com parte do equipamento e começou a cair, sem qualquer proteção.

Durante a queda, o suiço tenta abrir o primeiro paraquedas, mas tentativa falhou pois os cabos do paraglider estavam emaranhados.

Eis que como última opção ante a iminente queda, Kevin consegue arrancar o paraquedas reserva e descer em segurança.

“A velocidade da queda aumentou muito por conta do paraquedas emaranhado. Minha última chance era abrir manualmente o paraquedas reserva. O impacto estimado antes da queda era entre 1 e 2 segundos. Hoje não era o dia de morrer”, escreveu o suiço na descrição do vídeo.

O atleta diz ainda que essa situação é “rara” na prática da atividade, e que levar os equipamentos reservas nas aventuras faz com que o paraglider seja seguro para os profissionais deste esporte.

Veja vídeo:

Anúncio