Tartaruga ‘mestre de fugas’ é encontrada após três anos desaparecida

Animal foi achado por policiais enquanto tentava atravessar uma rodovia a 8 km da casa do tutor

Flórida – Após mais de três anos de fuga e andanças sem rumo por uma cidade da Flórida, uma tartaruga foi finalmente encontrada e agora vive novamente com os tutores. O animal foi visto e recolhido por guardas de trânsito enquanto tentava atravessar uma rodovia estadual, na cidade de Interlachen.

Tartaruga mestre em escapar ficou foragida por três anos. (Foto:
Reprodução/Facebook/Florida’s Wildest Animal Rescue)

Os policiais que encontraram a tartaruga a descreveram como “muito incomum”, e a deixaram em um refúgio estadual de animais, que fez um apelo público para encontrar o possível dono.

Os funcionários do abrigo afirmaram que tinham certeza que o animal era um pet, uma vez que “gostava de pessoas e de tapinhas na cabeça”.

Uma pessoa não-identificada compareceu ao local e confirmou que era tutor da tartaruga, e ainda revelou que ela estava desaparecida desde junho de 2020. O animal foi encontrado a cerca de 8 km de onde escapou.

Segundo a Sky News, as autoridades disseram que ela estava “um pouco mal de saúde”, após aguentar alguns invernos e verões rigorosos.

A espécie Sulcata (ou tartaruga-de-esporas-africana) era típica do deserto do Saara, e é conhecida como “mestre de fugas”, por ter bastante força e curiosidade, o que facilita escapadelas ocasionais.

Anúncio