Afeganistão – Um terremoto de magnitude 6.1 matou mais de mil pessoas e deixou outras centenas feridas na manhã desta quarta-feira (22) no sudeste do Afeganistão.

(Foto: Reprodução / Twitter @HamzaAzhrSalam)
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor aconteceu no início da madrugada, às 1h30, a 10 km de profundidade em uma área de difícil acesso perto da fronteira com o Paquistão, e foi sentido na capital Cabul e nos vizinhos Índia e Paquistão.
De acordo com as autoridades do país, nos primeiros balanços se falava em 280 mortos, e no segundo, já era registravam 920 vítimas fatais. No terceiro, a contagem das autoridades passava de mil e ainda há muitos vilarejos onde o resgate não chegou.
Hibatullah Akhundzada, líder do Talebã, afirma que centenas de casas foram destruídas pelo terremoto e que o número de mortos deve crescer.
Veja vídeo:
At least 250 people have lost their lives after a powerful earthquake jolted #Afghanistan‘s Paktika province.
Prayers for the victims of this horrendous tragedy. Sadly, the world has been quick to forget about #Afghans. #paktika #AfghanWomen #earthquake pic.twitter.com/Rcygdaq2OR
— Hamza Azhar Salam (@HamzaAzhrSalam) June 22, 2022