Tiroteios em festas de Halloween deixam 6 mortos e mais de 40 feridos

Onda de violência ocorre dias depois do episódio de violência armada no estado do Maine, que resultou na morte de 18 pessoas

Estados Unidos- Ao menos seis pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em tiroteios em massa ocorridos em festas de Halloween espalhadas pelos Estados Unidos no último fim de semana, segundo a imprensa americana. Tragédias envolvendo violência armada foram reportadas em quatro estados diferentes. A onda de violência ocorre poucos dias depois do tiroteio no estado do Maine, que chocou o mundo ao deixar 18 mortos.

(Foto: Ilustrativa/ Reprodução)

No sábado (28), três pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante uma festa em Texarkana, no Texas. De acordo com o Departamento de Polícia de Texarkana Texas em comunicado, “o tiroteio começou com uma briga entre dois homens” e, “em algum momento da briga, pelo menos dois homens sacaram rifles e começaram a atirar”. A polícia procura por Breoskii Warren, de 20 anos, identificado como principal suspeito do crime.

Seis pessoas com idades entre 19 e 31 anos foram baleadas. Um homem foi declarado morto no local, e uma mulher e outro homem morreram no hospital. As outras três vítimas — dois homens e uma mulher — não correm risco de morrer.

No domingo (29), uma mulher foi morta e outras oito pessoas foram baleadas em uma festa para mais de 100 pessoas em Indianápolis, no estado de Indiana. A polícia informou que todas as vítimas têm entre 16 e 22 anos, mas não identificou nenhuma delas. Possíveis motivações para o crime são desconhecidas.

No mesmo dia, em Tampa, na Flórida, uma briga entre dois grupos no bairro de Ybor City, durante as celebrações do Halloween, resultou na morte de dois jovens, de 14 e 18 anos. Outras 18 pessoas ficaram feridas na tragédia. Segundo o chefe de polícia de Tampa, Lee Bercaw, um jovem identificado como Tyrel Stephen Phillis, de 22 anos, foi preso, acusado de homicídio em segundo grau com arma de fogo.

Ainda no domingo, 15 pessoas ficaram feridas após um homem abrir fogo em uma festa de Halloween. Duas delas, uma mulher de 26 anos e um homem de 48, estão em estado crítico, informou a polícia de Chicago em comunicado. De acordo com a polícia, o suspeito fugiu a pé e depois foi capturado. Uma arma foi recuperada com ele.

Anúncio