Austrália- Um casamento em Melbourne, na Austrália, foi anulado judicialmente após a noiva descobrir que o matrimônio do qual fez parte era real. Isso porque, ela “acreditava estar atuando em um evento de mídia social”, segundo trecho da sentença reportado pelo jornal britânico The Guardian.

(Foto: Reprodução/CCBY/Jeff Belmonte — 20/5/2005)
A mulher, que não pode ser identificada por questões legais, explicou ao tribunal ter conhecido o noivo, um influenciador digital, por meio de um aplicativo de relacionamento, em setembro de 2023. À época, ela tinha cerca de 20 anos e ele, quase 40.
Após três meses de conversa, o homem a convidou para uma festa. Ao chegar no evento, a mulher descobriu que o anfitrião havia organizado um casamento.
“Ele me disse estar organizando um casamento de brincadeira para as redes sociais dele. Para ser mais precisa, Instagram, porque ele queria impulsionar o conteúdo e monetizar a página”, contou a noiva, conforme divulgado pelo Guardian. “Tivemos que agir para parecer real.”
Em defesa, o influenciador disse ter feito o pedido de casamento um dia antes da cerimônia, o que o juiz considerou “inacreditável”, pelo pouco tempo entre o “sim” e a concretização do matrimônio.