Vacinação em massa contra a Covid-19 começa hoje na União Europeia

O bloco econômico já conta com doses para imunizar 300 milhões de habitantes em uma ação unificada

São Paulo – A campanha de vacinação em massa contra a covid-19 começou neste domingo(27), em diversos países da União Europeia. O bloco econômico já conta com doses para imunizar 300 milhões de habitantes em uma ação unificada.

Não apenas países com maior poderio econômico, como Alemanha e França, dão início à administração das doses hoje, mas também países menos expressivos, como Luxemburgo, Bélgica, Áustria, Espanha e Bulgária, devido ao plano integrado para o continente

(Foto: Reuters/Imagem Imagens)

A vacina utilizada para a campanha na União Europeia foi desenvolvida em parceria pela farmacêutica americana Pfizer com a alemã BioNTech. Antes do fim do ano, 12,5 milhões de doses estão previstas para chegarem aos países selecionados.

Nem todos os países iniciarão o processo ao mesmo tempo. A Irlanda deve começar a distribuir suas doses na quarta-feira, 30, e a Itália, primeiro país a ser atingido pela pandemia de covid-19, somente no próximo domingo, 3 de janeiro.

Já na Holanda, a vacinação deve começar apenas no dia 8 de janeiro por conta de um problema de tecnologia para solucionar a logística de distribuição dos imunizantes.