Vídeo aterrorizante mostra porque é melhor ficar longe de um alce

Um amante da natureza resolveu filmar esse animal gigante comendo nos EUA, mas precisou fugir pela vida

Colorado -Quando você ouve ou lê o nome “alce” talvez imagine um alegre animal da floresta, quase inofensivo. Mas um vídeo gravado em um parque no Colorado (EUA) nos lembrou que não é bem assim: alces são gigantescos, territoriais e querem você longe deles.

Um amante da natureza filmou, no estilo POV (na linguagem da internet: ponto de vista, ou imagens em primeira pessoa) como é ser encarado por um animal desse porte.

Antes, um pouco de contexto: alces podem chegar a 2 m de altura, 500 kg, e chifres grandes e pontudos. Apesar da cara ligeiramente boba e do comportamento tímido, os machos podem ficar violentos na época do acasalamento. Em qualquer circinstância, é melhor ficar longe desse gigante.

No vídeo, vemos o alce tranquilamente pastando em uma montanha do país, filmado por um aventureiro. Mas em poucos segundos a visão tranquila se transforma em terror, quando o animal resolve correr atrás do homem.

“Este vídeo é um exemplo do que é estar muito perto de um alce e da rapidez com que ele pode decidir avançar em você”, afirmou o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Corolado, no Twitter.

Segundo o departamento, o caminhante conseguiu escapar ileso, ao se esconder rapidamente atrás de um árvore — que recebeu a forte pancada do alce. Foi por pouco!

Espécie perigosa

Em números brutos, os alces são a segunda espécie selvagem que mais ataca humanos em todo o mundo, somente atrás dos hipopótamos. Nas Américas, estão em primeiro lugar, mais que lobos e ursos juntos.

Anúncio